Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram suspender a greve que estava prevista para começar à meia-noite desta quarta-feira (26) e que afetaria linhas que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na noite de terça-feira (25), após a categoria aceitar a proposta apresentada pela empresa.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB), o acordo prevê o cancelamento da paralisação, mas autoriza os trabalhadores a realizarem manifestações simbólicas. Uma das formas definidas para o protesto será o uso de roupas pretas durante o expediente.
Últimas Notícias
- Grupo ligado ao fundador da empresa aérea Gol vence leilão da CPTM e vai administrar linhas 11 e 12, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região, pelos próximos 25 anos
- Em reunião, consórcio de prefeitos da região (Condemat+) permanece à frente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e prefeito de Salesópolis é eleito presidente
- Ferraz de Vasconcelos lança projeto em que alunos de redes municipais arrecadam tampinhas plásticas
Antes da decisão dos trabalhadores, a CPTM havia ingressado com uma ação judicial pedindo que, em caso de greve, fosse mantido o funcionamento integral da equipe nos horários de pico e com 80% do efetivo nos demais períodos. A solicitação visava garantir o atendimento à população.
Com a suspensão da greve, as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade continuam operando normalmente, assim como as demais linhas da malha ferroviária e metroviária.