A dentista Bernadete Tokumoto, de 54 anos, continua internada em coma induzido após ter sido baleada ao chegar em casa na última terça-feira (25), no bairro Vila Amorim, em Suzano. A confirmação do estado de saúde foi feita por Nathalia Tokumoto Ocriciano ao portal Hoje Diário, sobrinha da vítima, na manhã desta quinta-feira (27).
De acordo com Nathalia, que fala em nome da família, o estado de saúde de Bernadete é estável, mas ainda considerado grave. A dentista passou por cirurgia, mas uma bala permanece alojada no lado direito do cérebro.
A família lamentou a disseminação de informações falsas que circularam nas redes sociais e chegaram a noticiar a morte de Bernadete.
Últimas Notícias
O crime ocorreu por volta das 19h45, na rua Joaquim Garcia de Souza, quando a dentista estacionava o carro na garagem de casa. O portão estava aberto no momento em que um indivíduo armado se aproximou.
Bernadete teria se assustado e tentado reagir, sendo baleada na sequência.
O homem assumiu o controle do veículo e fugiu. A vítima recebeu atendimento ainda no local e depois foi levada ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.
O carro roubado foi encontrado abandonado minutos depois na estrada do Areião, no Jardim Maitê, também em Suzano.
A Polícia Civil identificou Gabriel dos Santos Araújo, de 28 anos, como principal envolvido no crime. Ele era foragido do sistema prisional e foi localizado na tarde de quarta-feira (26).
De acordo com a polícia, Gabriel morreu após uma troca de tiros com agentes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar, no bairro Jardim Monte Sion, em Suzano.