PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Relevância: prefeito de Poá, Saulo Souza, é eleito vice-presidente de colegiado da Frente Nacional de Prefeitos em Brasília

O prefeito de Poá, Saulo Souza, tomou posse nesta terça-feira (08), em Brasília, como vice-presidente Temático de Mobilidade Metropolitana da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A cerimônia também marcou a eleição do novo presidente da entidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A nomeação ocorreu durante a 87ª Reunião Geral da entidade, que reúne as maiores cidades do país e atua na articulação de políticas públicas em defesa dos municípios brasileiros. O evento contou ainda com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin.

Por meio das redes sociais, Saulo Souza celebrou.
“Aqui em Brasília, acabo de receber uma nova missão. Fomos eleitos na chapa vencedora na Frente Nacional de Prefeitos, liderada pelo presidente e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Estamos assumindo a vice-presidência Temática de Mobilidade Metropolitana, com um prefeito que é engenheiro, com 20 anos de experiência no metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que teve coragem de reduzir a tarifa de ônibus na cidade de Poá logo no início de gestão. Vamos compartilhar experiências relacionadas a temáticas de transportes e mobilidade para outras cidades e aprender juntos com outros prefeitos. Poá, agora é uma cidade que tem voz, uma cidade que agora tem vez e está caminhando para um próximo nível!”, afirmou o prefeito em suas redes sociais.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foi fundada em 1989 e é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos no exercício de seus mandatos para debater políticas públicas e fomentar soluções conjuntas para desafios urbanos. Reúne também todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes.
Com tendência crescente, são 415 médias e grandes cidades, onde vivem 61% dos brasileiros e se produzem 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do País (dados de 2021). A entidade é estruturada com diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.