Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, realizou mais uma edição do “Projeto SER (Suzano Educa e Respeita)”, no Cineteatro Wilma Bentivegna, na região central da cidade. O encontro teve como destaque a palestra da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), Patrícia Braga, que abordou a preservação dos direitos do público feminino e as transformações históricas que garantiram avanços na legislação e na sociedade.
O “Projeto SER” é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano que visa capacitar e fortalecer lideranças locais para que atuem como agentes de transformação. A proposta busca disseminar conhecimento, incentivar a inclusão e inspirar atitudes que gerem impactos positivos na comunidade. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Departamento da Mulher, a Secretaria Municipal de Comunicação Pública e a 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano).
Últimas Notícias
- Ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Civil resulta na apreensão de mais de três mil porções de drogas
- Consulta pública para sugestões ao Calendário Turístico de Poá é aberta; confira
- “Além das Telas”: em julho, Itaquá Park Shopping, em Itaquaquecetuba, realiza evento gratuito que reúne jogos de tabuleiro e torneios de UNO aos domingos
Durante a palestra, Patrícia destacou que, no passado, os direitos das mulheres eram frequentemente ignorados ou violados, e ressaltou a importância da luta contínua por igualdade e respeito. Ela enfatizou que, embora muitos avanços tenham sido conquistados, ainda há desafios a serem superados para garantir a plena cidadania das mulheres.