O cantor sul-coreano Junho Chu, conhecido por interpretar canções católicas brasileiras, participará de uma missa em homenagem a Santa Rita de Cássia no próximo dia 22 de maio, às 19h30, em Suzano. A celebração ocorrerá na paróquia dedicada à santa, situada na rua José Rodrigues Junior, número 280, no bairro Jardim Gardênia Azul.
Sua conexão com a música católica brasileira começou durante uma peregrinação à Itália.
Em visita a um convento salesiano em Turim, gravou um coral entoando uma canção que mais tarde foi identificada por uma seguidora brasileira como sendo “A Barca”, conhecida na voz do padre Zezinho. A mesma seguidora também enviou um vídeo com a interpretação da música por Frei Gilson.
Últimas Notícias
- Em Suzano, Cineteatro Wilma Bentivegna recebe oficina teatral gratuita nesta terça-feira (13); confira
- Curso gratuito em elétrica e iluminação cênica abre 50 vagas para jovens de baixa renda em Mogi das Cruzes
- Espaço Terra de Almofadas tem oficina “Bola e Boneca” que resgata a essência da infância por meio do artesanato em Mogi das Cruzes
A partir desse contato, o cantor se interessou pela língua portuguesa e, em 2024, iniciou o aprendizado do idioma. Para praticar, começou a cantar músicas religiosas brasileiras e a publicar os vídeos nas redes sociais.
Sem ter contato com falantes nativos, recorreu aos seguidores em busca de ajuda com a pronúncia. Uma brasileira respondeu ao pedido e passou a auxiliá-lo, indicando músicas populares e apresentando elementos da cultura do Brasil.
Com 418 mil seguidores no Instagram, Junho Chu é cantor, compositor, letrista e vocalista da banda católica The Seventeen.
Ele foi batizado há 12 anos, durante seu período de serviço militar na Força Aérea da Coreia do Sul. Até então, se considerava ateu. A mudança de crença começou com a convivência com um comandante católico, cuja fé e postura o influenciaram a seguir o cristianismo.
A relação com a música vem desde a infância, inspirada por sua mãe.
