Nesta quinta-feira (15), a partir das 9 horas, ocorrerá o “Sarau de Saúde Mental” na praça Cidade das Flores, visando celebrar o mês da luta antimanicomial, com ações que demonstram a importância do tratamento humanizado às pessoas que apresentam sofrimento psíquico. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Suzano, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).
Além disso, a Atenção Básica organizará palestras nas Unidades de Saúde da Família (USFs) para elucidar aspectos sobre esta causa.
A programação nos postos de saúde contemplará orientações na USF Onésia Benedita Miguel (rua Leonor Edmee de Castro, número 205, Jardim Suzanópolis), dia 19 (segunda-feira), às 8h30; e nas USFs Marcelino Maria Rodrigues (rua Antonio Inácio, número 540, Jardim Brasil) e USF Maria José Lima Souza (rua das Bromélias, número 11, Jardim Ikeda), dia 20 (terça-feira), às 9 e 10 horas, respectivamente.
Para fechar as atividades, a Secretaria Municipal de Saúde ainda realizará no dia 28 de maio (quarta-feira), das 9 horas ao meio-dia, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, número 70, região central), uma palestra com os autores do livro “O Capa-Branca: de funcionário a paciente de um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil”, Walter Farias e Daniel Navarro Sonim.
Últimas Notícias
- Com investimento milionário, Coca-Cola FEMSA vai ampliar fábrica em Mogi das Cruzes, produzir refrigerantes no local e gerar dezenas de empregos
- Prefeitura de Mogi das Cruzes retorna com o Programa Mogiano de Aquisição de Alimentos e beneficiará mais de 2.500 famílias da cidade; assista
- Prefeitura de Poá entrega kits completos de enxoval do “Projeto Gestante” a futuras mães