Na noite da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes realizou uma sessão solene em comemoração aos 70 anos da atuação das mulheres na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). A cerimônia foi presidida pela vereadora Priscila Yamagami, com a vereadora Inês Paz na função de secretária da mesa.
O evento, que contou com a presença de representantes do Legislativo, Executivo e outras autoridades, destacou a trajetória e a contribuição das mulheres que integram a corporação.
A homenagem foi instituída por meio de um Projeto de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade na sessão ordinária do último dia 21. A proposta, assinada por todos os vereadores, concedeu a honraria e autorizou a entrega de uma placa à cabo Rosana Pereira Hidalgo, a policial em atividade há mais tempo no Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA-M/12).
A comandante do CPA-M/12, coronel PM Beatriz de Assis Bastos Morassi, falou em nome da corporação. Ela agradeceu às pioneiras da Polícia Militar e ressaltou a importância de seguir incentivando outras mulheres a ingressarem e permanecerem na carreira.
Últimas Notícias
- Mudanças na operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, afetam passageiros no fim de semana
- Prefeitura de Mogi das Cruzes celebra 13 anos da Lei de Acesso à Informação com pacotes de melhorias
- Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg, em Mogi das Cruzes, abrirá inscrições para oficina de introdução à conservação fotográfica