Na última terça-feira (03), a Prefeitura de Suzano e o Governo do Estado de São Paulo discutiram, em reunião, a possível parceria para a implementação do programa estadual “Todas In Rede” no município. A proposta foi discutida na Secretaria Municipal de Governo.
O encontro teve a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi; do secretário de Governo, Alex Santos; e da coordenadora do Eixo Mulheres da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Caroline Reis. A ação tem como objetivo estreitar laços e discutir parcerias para a execução de projetos voltados à inclusão e ao bem-estar da população com deficiência.
O programa “Todas In Rede” foi criado em 2020 com foco na capacitação e no fortalecimento das mulheres com deficiência. Atualmente, a iniciativa já é realizada em 92 municípios e oferece cursos online gratuitos que abordam temas como trabalho, liderança, saúde feminina e prevenção à violência.
Além disso, o programa visa fomentar debates sobre renda, autonomia financeira, autoestima, independência, direitos e relações interpessoais.
Também participaram da reunião a coordenadora do Departamento da Mulher, Maria Margarida Mesquita, e o diretor da Secretaria de Governo, André Luis Bom Fim.
Últimas Notícias
- Prisão de empresário morador da região do Alto Tietê, Sidney Oliveira, dono da rede Ultrafarma, repercute em todo o Brasil
- Fruto do trabalho de Ashiuchi e seu grupo, novas alças do Rodoanel são o maior projeto de infraestrutura da história de Suzano e devem ser entregues até 2027, gerando três mil empregos
- Rede Feminina de Suzano recebe medalha entregue por vereadores pelo trabalho voluntário no combate ao câncer