Os usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem as cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos, na região do Alto Tietê, devem ficar atentos a alterações na operação dos trens entre a noite de sábado (07) e o domingo (08). As mudanças são necessárias para a realização de obras de modernização e melhorias na via férrea.
No sábado (07), entre 11h e 16h, a Linha 11-Coral funcionará em operação assistida até a estação Palmeiras-Barra Funda, em São Paulo. Essa estação também atende a Linha 7-Rubi, o Expresso Aeroporto, a Linha 3-Vermelha do Metrô e a Linha 8-Diamante dos trens metropolitanos.
No domingo (08), das 9h às 17h, os trens da Linha 11-Coral farão embarque e desembarque exclusivamente pela plataforma 4 da estação Brás, em São Paulo. A intervenção ocorrerá para substituição de dormentes e serviços de limpeza do lastro ferroviário.
Últimas Notícias
- Cães e gatos podem ser castrados gratuitamente em Ferraz de Vasconcelos; inscrições ocorrem na próxima semana
- Ferraz de Vasconcelos supera índice nacional de alfabetização e alcança mais de 65% de crianças alfabetizadas no 2º ano do Ensino Fundamental
- Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estima impacto de R$ 4 milhões devido à taxação de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos
Já na Linha 12-Safira, no sábado (07), das 22h às 24h, os embarques e desembarques nas estações Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, e Jardim Romano, em São Paulo, ocorrerão pela plataforma 2. No domingo (08), durante todo o período de funcionamento, as composições chegarão e partirão da plataforma 2 nas estações Comendador Ermelino, USP Leste e Engenheiro Goulart, todas localizadas na capital paulista.
As alterações fazem parte de uma ação de manutenção preventiva da rede aérea e da via permanente.
Equipes da CPTM estarão nas estações para orientar os passageiros e facilitar os deslocamentos. As mudanças estão sendo comunicadas por meio de avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização nas estações.