Por meio da Secretaria de Planejamento, a Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Itaquaquecetuba sobre o novo zoneamento do município. A discussão, aberta à população, reuniu moradores, autoridades e representantes de diversos setores para debater como os espaços da cidade podem ser utilizados, estabelecendo regras para o crescimento urbano e ocupação do solo para moradias, comércios e indústrias.
As propostas de zoneamento foram apresentadas por etapas e em mapas. Na primeira etapa, foram fornecidas informações sobre a delimitação das zonas de uso e a definição dos índices urbanísticos a serem aplicados, considerando as macrozonas e zonas já definidas no Plano Diretor.
Na segunda etapa, foi feita a definição do uso, atividades permitidas e critérios para a instalação de empreendimentos por zona, bem como a definição de níveis e critérios de incomodidade. Na terceira etapa, houve a definição de regras para parcelamento do solo, tipos de parcelamento admitidos e os critérios de ocupação, garantindo aderência aos princípios de adensamento estabelecidos no Plano Diretor.
Por fim, na quarta etapa, foi apresentada a elaboração da minuta de lei, as discussões internas para avaliação da proposta e o encaminhamento à Câmara Municipal.
As informações sobre o Plano Diretor, a apresentação do novo zoneamento, os mapas e a pesquisa de sugestões, aberta até domingo (22), podem ser conferidas no site https://itaquaquecetuba.sp.gov.br, na aba Secretarias/Planejamento.
Últimas Notícias
- Rede de fast food com unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região lançará combo especial do Chaves com miniaturas “Acapulco”, lanche de presunto e até refresco de tamarindo
- Atenção: Suzano está prestes a se tornar um Município de Interesse Turístico (MIT)
- Escolas de Ferraz de Vasconcelos recebem projeto de operadora de televisão