Nesta semana, Itaquaquecetuba lançou o programa Parada Legal, uma iniciativa que visa garantir mais acessibilidade e inclusão no transporte coletivo municipal. A nova legislação, de autoria do vereador Luiz Coutinho e sancionada em junho, assegura que pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, pessoas com transtorno do espectro autista e pessoas com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, possam embarcar e desembarcar fora dos pontos de ônibus convencionais, sempre que necessário e seguro.
A ideia do projeto é beneficiar o público prioritário, que frequentemente enfrenta dificuldades nos deslocamentos entre os pontos de ônibus e seus destinos. Além disso, os motoristas dos ônibus municipais devem estar atentos à presença de usuários preferenciais ao longo de todo o trajeto, mesmo fora dos pontos habituais.
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba lança “Agenda Jovem” com pacote de ações para a juventude nesta terça-feira (19)
- Homem é preso em flagrante após espancar esposa grávida em Itaquaquecetuba; ela sofreu fraturas
- Rede de fast food com unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região lançará combo especial do Chaves com miniaturas “Acapulco”, lanche de presunto e até refresco de tamarindo