Na última semana, a Guarda Municipal Ambiental (GMA) de Itaquaquecetuba resgatou dois filhotes da espécie “Pantherophis guttatus”, conhecida popularmente como cobra-do-milho. Os animais foram encontrados em uma residência no Jardim Maragogipe após denúncia de que o dono do local mantinha serpentes de forma irregular.
Na propriedade, o morador informou aos agentes que criava os répteis como animais de estimação desde fevereiro, após adquiri-los por R$ 100,00 cada por meio de um anúncio em rede social. Diante disso, os filhotes foram resgatados e encaminhados à base da GMA, onde receberam os primeiros cuidados antes de serem destinados ao órgão ambiental responsável.
As serpentes não são peçonhentas e se alimentam de pequenos roedores, aves, lagartos e ovos. No entanto, por não pertencerem à fauna brasileira, sua posse configura crime ambiental, conforme previsto em Lei.
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba lança “Agenda Jovem” com pacote de ações para a juventude nesta terça-feira (19)
- Homem é preso em flagrante após espancar esposa grávida em Itaquaquecetuba; ela sofreu fraturas
- Rede de fast food com unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região lançará combo especial do Chaves com miniaturas “Acapulco”, lanche de presunto e até refresco de tamarindo