PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Orgulho: sete anos de Arena Suzano!”, por Alex Santos 

Meus amigos, no último sábado, a nossa Arena Suzano, uma das maiores entregas da gestão do nosso sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi, completou sete anos de ampla presteza às nossas famílias. Representando o fim de um dos grandes fantasmas que assombraram a cidade, o espaço foi palco de momentos inesquecíveis, por isso, vamos falar dela que tornou-se motivo de orgulho para nós, suzanenses.

Instalada nas dependências do Parque Max Feffer, a Arena, cujo início de construção se deu ainda nos anos 1990, foi retomada e finalizada graças à incrível dedicação do nosso líder e sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi, responsável por findar uma espera de 23 anos que, hoje, provou-se correta ao vermos o local como referência para o esporte nacional por meio do nosso querido Suzano Vôlei, que também ressurgiu e já atingiu duas semifinais nacionais com a força de seu incomparável fator casa. Junto a isso, o espaço também já foi palco de partidas de uma final de Superliga de Vôlei, bem como de jogos da seleção brasileira feminina.

Contudo, sua história vai além das modalidades esportivas. A exemplo, entre 2020 e 2021, a Arena desempenhou um papel essencial ao abrigar o Hospital de Quarentena e sediar ações como a “Virada da Vacina”, garantindo mais de 40 mil doses aplicadas com segurança e estrutura. Outra ação possível graças a seu tamanho e imponência foi a realização de eventos como a ExpoFlores nos anos de 2023 e 2024, além de diversas apresentações culturais abertas ao público, tornando o ambiente em referência enquanto polo de cultura e lazer.

Com os esforços e o grande trabalho da gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, a Arena se tornou um dos principais símbolos da nossa cidade, acolhendo eventos, competições e consolidando-se como um dos maiores cartões-postais de Suzano. Agora, o trabalho e legado continuam vivos na atual gestão do prefeito Pedro Ishi, que tem atuado com responsabilidade para manter nossa cidade na rota do desenvolvimento.

A Arena é o símbolo de uma Suzano que voltou a caminhar e que ainda tem muito a crescer, seja em infraestrutura, em reconhecimento, ou no orgulho de seus cidadãos. Que venham muitos outros capítulos de conquistas e momentos históricos!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com)