A ONG Amparo Animal foi um dos grandes destaques da Festa das Águas, realizada na última semana no Parque Max Feffer, em Suzano.
O evento, promovido pela Igreja Cristã Mundial (ICM), contou com mais de 1.800 atendimentos veterinários a cães e gatos. A programação teve início às 7h, com a tradicional Corrida das Águas, atividade oficialmente incluída no calendário do município por meio de uma lei de autoria do vereador Marcel Silva, o Marcel da ONG.
Ao longo do dia, a ONG aplicou mais de 1.200 vacinas — entre elas, V8, V10 e V4 — em cães e gatos, além de promover 250 vermifugações. O evento também contou com um momento de adoção responsável, no qual 37 animais encontraram um novo lar.
Últimas Notícias
- Mogi das Cruzes inicia oficialmente o Festival de Inverno 2025 com Cine Concerto da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil
- GCM de Suzano realiza prisões por receptação, captura de foragido da Justiça e apreensão de um menor com celular roubado
- “Quintal da Criança”: Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para evento voltado exclusivamente a estudantes com deficiência
A estrutura da ONG foi dividida em três tendas: uma dedicada à triagem, vermifugação e vacinação, que contou com o trabalho voluntário de três veterinários e diversos auxiliares, incluindo seis profissionais cedidos pelo Instituto Olga Magalhães; outra destinada ao cadastro de castrações; e a terceira, voltada exclusivamente ao evento de adoção.
Quando questionado sobre a experiência durante a festa, o vereador Marcel da ONG reforçou sua gratidão por participar do evento.
“O evento das águas, assim como a Corrida das Águas, foi um grande sucesso, atingindo um público recorde. O atendimento veterinário está, sem dúvida, mais fortalecido a cada edição, sendo muito procurado por tutores e simpatizantes. Isso só reforça a importância e o reconhecimento da causa animal em Suzano. Só tenho a agradecer a Deus e ao bispo Júlio Vertullo, da ICM, pela oportunidade, além, é claro, de todos os voluntários envolvidos. Isso é paixão em servir”, declarou.