PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Obras alteram operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região neste fim de semana; trens não circularão em trecho

Passageiros que utilizam as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e outras cidades do Alto Tietê, devem ficar atentos às mudanças na operação dos trens neste sábado (26) e domingo (27), devido à realização de obras de modernização na via férrea. Entre as alterações, os trens não circularão em um trecho da Linha 11-Coral.

Na Linha 11-Coral, no sábado (26), haverá operação assistida das 11h até a meia-noite, com variação nos intervalos em três períodos distintos: das 11h às 19h, das 19h às 23h e das 23h até a meia-noite. Entre 21h e 0h, os trens passarão a circular pela plataforma 1 nas estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos.
Os serviços programados incluem reconstrução da via, correções geométricas, soldas, alívio de tensão, limpeza da faixa e descarga de brita.

Na Linha 12-Safira, também no sábado (26), entre 23h e meia-noite, o embarque e desembarque de passageiros ocorrerá exclusivamente pela plataforma 1 nas estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, localizadas na zona leste da cidade de São Paulo. A intervenção será realizada para manutenção na rede aérea de energia.

No domingo (27), durante toda a operação comercial, os trens da Linha 11-Coral não circularão no trecho entre as estações Guaianases, em São Paulo, e Ferraz de Vasconcelos. A interrupção permitirá a continuidade das obras de reconstrução da via, soldagens, limpeza e serviços na rede elétrica.

Durante o bloqueio, o sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) será acionado para transportar os passageiros entre as estações afetadas. As senhas para embarque serão distribuídas gratuitamente nas estações Guaianases e Ferraz de Vasconcelos, permitindo o retorno ao sistema ferroviário sem cobrança adicional.

Os pontos de embarque dos ônibus serão:

  • Estação Guaianases: rua Salvador Gianetti, sem número (Terminal Sul);
  • Estação Ferraz de Vasconcelos: rua Vereador Diomar Novaes, sem número (sentido Antonio Gianetti Neto e Guaianases);
  • Estação Antonio Gianetti Neto: avenida Governador Jânio Quadros, número 1200.

Funcionários estarão nas estações para orientar os passageiros. As alterações estão sendo comunicadas por meio de painéis eletrônicos, avisos sonoros e sinalizações no local.