Na manhã desta segunda-feira (18), o Suzano Vôlei apresentou o novo elenco para a temporada 2025/26. O evento foi realizado no cinema do Suzano Shopping, e foram estabelecidas as metas para esta nova etapa, comandada pelo novo técnico, Cezar Douglas.
A repórter do portal Hoje Diário, Ludimila Valadares, acompanhou a cerimônia (assista ao vídeo abaixo).
Para a nova jornada, o clube estabeleceu como meta principal a conquista do troféu do Campeonato Paulista, que se inicia nesta sexta-feira (22), além de manter viva a ambição por conquistas nacionais, como a Superliga. O time volta às quadras neste sábado (23), às 18h, na Arena Suzano, contra o novo time de Mogi das Cruzes.
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba lança “Agenda Jovem” com pacote de ações para a juventude nesta terça-feira (19)
- Entrada gratuita: em carreira solo, cantora gospel Paloma Possi se apresentará em Suzano neste sábado (23)
- Programa Escola de Líderes de Mogi das Cruzes, iniciativa para adolescentes e jovens, abre inscrições pela internet; veja
Durante a apresentação, foram anunciadas 10 renovações e 6 contratações, além da confirmação da comissão técnica completa.
Entre os atletas confirmados estão: os centrais Maicon Leite, David, Matheus Pedrosa, Riad e Leo Andrade; os ponteiros Gabriel Ostapechen, Robert, Marcus, Matheus Bahia e Gabriel Pessoa; os levantadores Rodriguinho, Antony e Bieler; os líberos Luiz Ricardo e Taichi; e os opostos Guilherme Sabino e Gabriel Gomes.
Já na comissão técnica, estão os auxiliares técnicos Marcel “China” Ramos, Crystal Sant’Anna, Takeshi Nagano e Alberto Pedra. A preparação física será coordenada por Cesar Lima, com o auxílio de Lucas Ferreira; os fisioterapeutas Paulo Leite e Leonardo Suppa; além do estatístico Ubiratan Gurupaná e da nutricionista Monique Moreira.
Por fim, a gestão do time ficará a cargo do supervisor Manius Abbadi e da gerente-geral Ana Paula Ferreira.
O evento contou com a presença do prefeito Pedro Ishi; do presidente da Câmara de Vereadores de Suzano, Artur Takayama; da primeira-dama, Déborah Raffoul Ishi; do vice-prefeito, Said Raful; da ex-primeira-dama, Larissa Ashiuchi; de atletas, patrocinadores e outras autoridades.
Durante o evento, o técnico Cezar Douglas falou sobre a preparação para a nova temporada, com sua experiência na Europa.
“Acima de tudo, estou muito feliz com minha vinda para Suzano após 10 anos na Europa. Entendo muito bem qual é o peso de ser treinador de um time como o Suzano Vôlei. Tenho como princípios saber quem estou indo treinar e como ir treinar. Tenho certeza de que estou aqui para contribuir com o grupo e todos os jogadores, sabendo das exigências, em especial da torcida, que cobra que o time lute com muita determinação”, citou.
Ao portal Hoje Diário, durante a coletiva, Ana Paula Lopes, a Fofinha, falou sobre o desempenho dos jogadores, em especial os que foram convocados pela Seleção Brasileira:
“Tivemos cinco atletas convocados após a Superliga, e isso só mostra o reconhecimento do trabalho do Suzano Vôlei desde o início, construindo um time com atletas jovens, respeitando o processo de amadurecimento desses jogadores. Com o anúncio da convocação, ficamos extremamente felizes, e isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. Nossa expectativa é que mais atletas do nosso time sejam chamados”, disse.
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, destacou a importância do esporte para o município e o orgulho de ser suzanense, sentimento que o time retomou.
“Graças ao nosso sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi, que correu atrás e sentou para conversar com Teruo sobre a possibilidade do retorno do time há anos, estamos celebrando o orgulho de ser de Suzano! (…) Vale salientar que time de alto rendimento não dispõe de nenhum recurso público, então agradeço aos patrocinadores, pois, sem eles, não haveria esse importante projeto na nossa cidade, que desperta o amor pelo esporte para todas as idades”, declarou.
Já o empresário representante do time, Rogério Teruo, reforçou o foco do grupo para a temporada e falou sobre a área orçamentária:
“O Suzano Vôlei tem um orçamento médio da Superliga. Há outros times com orçamentos muito maiores. Mas, independentemente disso, apesar de times como o Cruzeiro serem muito fortes, estamos de igual para igual com todos os times desta temporada. A esperança é chegar ao título paulista e à final da Copa da Superliga”, finalizou.