Começa na próxima sexta-feira (29) a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora D’Ajuda, em Itaquaquecetuba. O evento integra a programação de aniversário da cidade, que celebra 465 anos neste ano.
A festa, realizada na praça Padre João Álvares, na área central, contará com atividades religiosas, atrações culturais e musicais para toda a família. O evento vai até o dia 2 de setembro, sempre com entrada gratuita, e o destaque é um show com o Padre Alessandro Campos.
A programação musical começa sempre às 21h, com exceção do sábado (30), que se inicia às 19h30. A agenda está assim distribuída: na sexta-feira (29), Simão e Felipe abrem o evento; no sábado (30), se apresentam Padre Alessandro Campos e Raffa Augusto; no domingo (31), é a vez da dupla Marcos & Bueno.
Já na segunda-feira, 1º de setembro, quem sobe ao palco é Nathan Ginach; e encerrando a programação na terça-feira (02), Alfredo Benevides comanda a noite.
Últimas Notícias
- Projeto Aurora inicia atividades em Suzano com foco na inclusão digital e tem a APAE como primeira parceira
- Boa oportunidade: Prefeitura de Suzano abrirá vagas para curso gratuito de preparo e venda de bolos e tortas; inscrições abrem nesta segunda-feira (25)
- Prefeito de Poá participa do McDia Feliz e convida população a apoiar campanha beneficente neste sábado (23)
Padre Alessandro Campos, conhecido como o “Padre Sertanejo”, nasceu em Guaratinguetá e foi ordenado sacerdote em 2007. Sua missão religiosa sempre caminhou ao lado da música sertaneja, com a qual evangeliza e se conecta com o público de maneira única.
Com mais de 900 mil cópias vendidas do álbum “O que é que eu sou sem Jesus?”, Alessandro conquistou destaque até em rankings internacionais. Além de shows por todo o Brasil, já apresentou diversos programas de televisão em emissoras como TV Aparecida, Rede Vida e TV Gazeta.
É muito atuante em Mogi das Cruzes e na região do Alto Tietê.
Já a dupla Simão e Felipe são irmãos de Suzano que começaram na música ainda na infância, influenciados pelo pai sanfoneiro. A dupla iniciou no forró, mas migrou para o sertanejo em 2014, consolidando-se como uma das grandes promessas da região do Alto Tietê. Sucessos como “Geladeira de Skol” e “Umas Paradas” destacam a autenticidade de seu estilo.
Por sua vez, o cantor Raffa Augusto ganhou visibilidade nacional após participar do programa Raul Gil, e gravou seu primeiro DVD, “Tudo Nosso”, aos 26 anos. Os sertanejos de Itaquaquecetuba, Marcos & Bueno, vêm ganhando destaque com seu estilo sertanejo moderno e cativante.
Com mais de 150 mil seguidores no Instagram, a dupla lançou o projeto “Passando o Som (Na Garagem)”.
Outro destaque é Nathan Ginach, nascido em Arujá, no Alto Tietê, que começou sua trajetória musical aos 7 anos na igreja e aos 14 anos mergulhou na música sertaneja. Lançou o single “Querer Não É Poder”.
Alfredo Benevides, que encerra a programação, é um artista conhecido da região, apaixonado por música. Nas redes sociais, onde soma mais de 4 mil seguidores, mostra sua rotina interpretando canções de Jorge e Mateus, Michel Teló e outros sucessos do sertanejo universitário.