PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fundo Social de Solidariedade de Suzano encerra campanha solidária com 50 bazares e 20 mil famílias atendidas

Na última terça-feira (26), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano encerrou a campanha solidária com a realização do último dos 50 bazares solidários destinados à doação de peças de vestuário da Campanha do Agasalho 2024, que beneficiou 20 mil famílias com o trabalho desenvolvido desde abril. A presidente do órgão municipal, Déborah Raffoul Ishi, participou da edição que marcou a finalização deste ciclo de atividades, na Comunidade Cristã de Suzano, no Jardim Colorado.

O bazar aconteceu 18 dias depois do encerramento oficial da Campanha do Agasalho 2024, no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, onde foram recebidas as últimas doações. Nesta oportunidade, a primeira-dama e o prefeito Pedro Ishi anunciaram o número final de 300.198 peças arrecadadas, o que representou o dobro do projetado inicialmente no lançamento da iniciativa.

Durante os últimos quatro meses, os itens doados pela população nos cerca de cem pontos de coleta disponibilizados estiveram ao alcance dos moradores de todas as regiões da cidade ao longo da campanha, por meio dos bazares solidários que foram instalados em diferentes locais. Entre os locais contemplados estão o Instituto Amar Holiness, na Vila Monte Sion; a Escola Municipal Professora Nizilda Alves Godoy, no bairro Fazenda Aya; a Associação Amigos de Bairro Parque Umuarama; e a Associação Amigos de Bairro Jardim Leblon.

O trabalho foi realizado por meio de ações “casa a casa”, que foram desenvolvidas em parceria com o Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), nos bairros Jardim Imperador, Vila Amorim, Vila Mazza e Vila Urupês, entre outros. O órgão municipal também contou com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Auge Embalagens.