Uma mensagem falsa sobre a suposta distribuição de bombons envenenados gera preocupação entre moradores de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê. A história, que também circula em diferentes estados do Brasil, é desmentida por fontes do portal Hoje Diário na Polícia Civil e identificada como parte de uma corrente de desinformação.
Mesmo assim, o boato se espalha rapidamente por grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais, provocando apreensão, principalmente entre pais de crianças e adolescentes.
A mensagem falsa, acompanhada de áudio e vídeo, afirma que doces com “buracos suspeitos” estão sendo distribuídos nas proximidades de escolas e creches. A reportagem do portal Hoje Diário tem acesso a várias dessas mensagens, que se multiplicam com velocidade.
Em um dos áudios, uma mulher não identificada relata ter aberto os bombons e encontrado indícios de contaminação. Imagens e vídeos com conteúdo semelhante também circulam amplamente, ampliando o medo e a desinformação.
Fontes da Polícia Civil ouvidas pela reportagem confirmam que a história é falsa. Não há qualquer registro de ocorrência relacionado a bombons envenenados na região do Alto Tietê.
As imagens divulgadas mostram, na verdade, doces mofados.








![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)



















