PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Notícia falsa sobre “distribuição” de bombons envenenados gera preocupação em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e região; não há registros de ocorrências do tipo

Uma mensagem falsa sobre a suposta distribuição de bombons envenenados gera preocupação entre moradores de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê. A história, que também circula em diferentes estados do Brasil, é desmentida por fontes do portal Hoje Diário na Polícia Civil e identificada como parte de uma corrente de desinformação.

Mesmo assim, o boato se espalha rapidamente por grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais, provocando apreensão, principalmente entre pais de crianças e adolescentes.

A mensagem falsa, acompanhada de áudio e vídeo, afirma que doces com “buracos suspeitos” estão sendo distribuídos nas proximidades de escolas e creches. A reportagem do portal Hoje Diário tem acesso a várias dessas mensagens, que se multiplicam com velocidade.
Em um dos áudios, uma mulher não identificada relata ter aberto os bombons e encontrado indícios de contaminação. Imagens e vídeos com conteúdo semelhante também circulam amplamente, ampliando o medo e a desinformação.

Fontes da Polícia Civil ouvidas pela reportagem confirmam que a história é falsa. Não há qualquer registro de ocorrência relacionado a bombons envenenados na região do Alto Tietê.
As imagens divulgadas mostram, na verdade, doces mofados.