PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba alcançou um marco inédito no esporte paralímpico ao se consagrar campeã do atletismo masculino nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp) 2025

Com 14 medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, a equipe itaquaquecetubense somou 131 pontos e superou tradicionais potências do atletismo paralímpico. A competição, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, reuniu mais de 600 atletas e é considerada o maior evento voltado a pessoas com deficiência no estado.

Entre os destaques da delegação, estiveram atletas como Isaque dos Santos Ligeiro, campeão nos 800 metros, 400 metros e 200 metros; Regina Alves Moreira, vencedora no dardo, peso e disco; e João Vitor de Moraes, que conquistou ouro nos 1500 metros e prata nos 400 metros e 100 metros. Outros nomes, como Arthur Oliveira Rego, Wellington Vieira da Silva, Wesley Roberto Lima de Souza, Gilson Almeida Siqueira e Gabriel Henrique dos Santos, também contribuíram com resultados expressivos em diversas provas de arremesso e velocidade.

A equipe, orientada por três professores, celebrou o feito com emoção e orgulho, destacando o papel do esporte como instrumento de transformação e superação.