Com 14 medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, a equipe itaquaquecetubense somou 131 pontos e superou tradicionais potências do atletismo paralímpico. A competição, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, reuniu mais de 600 atletas e é considerada o maior evento voltado a pessoas com deficiência no estado.
Entre os destaques da delegação, estiveram atletas como Isaque dos Santos Ligeiro, campeão nos 800 metros, 400 metros e 200 metros; Regina Alves Moreira, vencedora no dardo, peso e disco; e João Vitor de Moraes, que conquistou ouro nos 1500 metros e prata nos 400 metros e 100 metros. Outros nomes, como Arthur Oliveira Rego, Wellington Vieira da Silva, Wesley Roberto Lima de Souza, Gilson Almeida Siqueira e Gabriel Henrique dos Santos, também contribuíram com resultados expressivos em diversas provas de arremesso e velocidade.
A equipe, orientada por três professores, celebrou o feito com emoção e orgulho, destacando o papel do esporte como instrumento de transformação e superação.
 




























