A equipe de judô de Itaquaquecetuba reafirmou sua força no cenário estadual ao conquistar o bicampeonato geral do Campeonato Paulista 2024 na última semana. Em meio a 1,7 mil competidores e 270 equipes de todo o estado, o time da cidade brilhou com 13 pódios e garantiu a classificação de 39 judocas para o Meeting Aspirante 2025, que será realizado neste mês em Blumenau, no estado de Santa Catarina.
Entre os destaques, Beatriz Figueredo de Lima, Anthony da Silva Barbosa, Yann Gabriel Silva Santana e Phietro Henrique Magela da Silva conquistaram o ouro, enquanto Enzo da Silva, Ana Carolina de Oliveira Lima, Ana Caroline Santos Damascena, Matheus Parente Rodrigues Gomes e Heloisa Martins Nabeshima ficaram com a prata. Completaram o pódio, em terceiro lugar, os atletas Maori Aguiar Lopes, Manuella Ruggera Rocha de Oliveira, Paulo Gabriel de Oliveira Silva dos Santos, Heloisa da Silva Martins, Laura da Silva Coelho, Bruno Oliveira e Paulo Afonso (este ainda se destacou ao conquistar o título de campeão sul-americano representando o Brasil no Paraguai).
Sob o comando dos senseis Cláudio, Maria Júlia, Bethânia e Paulo Afonso, e com o apoio dos professores auxiliares Juliana Rosa, Cinthia Santos e Jessica Silva, o Judô Itaquá teve uma temporada histórica. Além do título paulista, a equipe também venceu a Copa São Paulo, o Open Ajinomoto e a Copa das Mulheres.



























