O Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, localizado na área central de Suzano, será o palco do projeto gratuito “Cine Resistência”, promovido pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Página VIP. A programação acontece nesta quinta-feira (06), a partir das 19h, com a exibição do documentário Bonita (2022), seguida por uma roda de conversa sobre identidade e resistência.
A sessão será realizada no Anfiteatro Orlando Digenova e apresentará o filme dirigido por Mariana França. Com 25 minutos de duração, a produção retrata as vivências de três mulheres negras de gerações distintas, unidas pelo sentimento de solidão que acompanha muitas mulheres pretas em diferentes contextos.
Após a exibição, o público poderá participar de um bate-papo com a diretora do documentário, mediado pela servidora da Secretaria de Cultura, Renata Abreu. Também estarão presentes Mandy Assis, Marília Nicácio e Débora Matos, representantes da Página VIP. As convidadas, todas mulheres negras da região, vão promover um diálogo sobre identidade, resistência e o papel da mulher preta na sociedade.
O “Cine Resistência” voltará a ocorrer no dia 28 de novembro (sexta-feira), das 19h às 21h, como parte das atividades da programação especial do mês da Consciência Negra. O evento acontece no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, na rua Benjamin Constant, número 682, na área central de Suzano.




























