PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gallo e outros artistas mogianos promovem exposição de obras sobre São Francisco no Museu Mogiano, em Mogi das Cruzes

Desde quinta-feira (13), a exposição “Louvado Sejas” entra em cartaz no Museu Mogiano, em Mogi das Cruzes, às 19h30, com entrada gratuita. A mostra reúne imagens de São Francisco de Assis, da coleção do curador Roberto Lemes Cardoso, além de obras dos artistas convidados Mauricio Chaer, AnaMarB, Gallo, Tarzio Tomei, Nerival Rodrigues, Henrique Silva, Agnelo Andrade e Jorge Solyano.

Sendo um dos santos mais reverenciados da Igreja Católica, São Francisco de Assis se tornou símbolo de luta ambiental por meio da popularização da ideia de “irmãos na criação”, e passou a ser associado com a ecologia e os animais diante do respeito que tinha por todos os seres.
De acordo com a tradição, São Francisco morreu na noite do dia 3 para o dia 4 de outubro de 1226, e por isso seu dia é celebrado pelos católicos em 4 de outubro.

A exposição tem como objetivo refletir sobre a profundidade da vida do santo, no imaginário artístico e na devoção popular brasileira. As imagens contam com obras produzidas pelos artistas Wilma Ramos, Olga Nobrega, Ulisses Torraga, Aluísio Nunes e Lúcio Bittencourt.

Durante a abertura, haverá apresentações dos músicos Amaury Nunes da Silva e Daniela Anjos, com leitura de textos de Vinicius de Moraes e Leonardo Boff.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Museu Mogiano – Casarão do Carmo está localizado na rua José Bonifácio, número 516, na região central de Mogi das Cruzes, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.