PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba alcança 2ª menor taxa de mortalidade no trânsito entre grandes cidades do Estado

Itaquaquecetuba, cidade da região do Alto Tietê, registrou a segunda menor taxa de mortalidade no trânsito entre as cidades paulistas com mais de 300 mil moradores, segundo levantamento do Infosiga. Os dados, referentes a outubro de 2024 e 2025, apontam para um índice de 4,84 mortes por 100 mil pessoas, ficando atrás de Diadema. No Alto Tietê, o município lidera o ranking, superando grandes cidades como Suzano, Mogi das Cruzes e Guarulhos.

O estudo mostra que, apenas em outubro de 2025, ocorreram três mortes no trânsito em Itaquaquecetuba, todas envolvendo motociclistas, representando uma redução de 25% em relação ao mês anterior. No acumulado de janeiro a outubro, foram registradas 29 mortes, uma queda de 6,5% frente ao mesmo período de 2024. Entre as vítimas, 12 eram motociclistas, 11 pedestres, quatro ocupantes de automóveis e dois ciclistas.

A atual posição da cidade no ranking é associada às ações preventivas adotadas pela administração municipal ao longo dos últimos anos, entre elas: lombofaixas, reforço na sinalização, campanhas educativas e melhorias na pavimentação e no recapeamento de vias de grande fluxo.