Um homem de 43 anos foi morto a tiros na noite da última segunda-feira (15), no Jardim Caiubi, em Itaquaquecetuba. A ocorrência foi registrada na avenida Ribeirão Branco, onde policiais militares encontraram a vítima baleada após serem acionados para atender o chamado.
De acordo com a Polícia, um parente da vítima é acusado pelo crime. Ele fugiu logo após os disparos e ainda não foi localizado.
A vítima foi identificada como Eder Menezes. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caiuby, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Segundo o depoimento da esposa de Eder à Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado por uma briga antiga entre a vítima e o suspeito, ocorrida há cerca de um ano. Desde então, Eder vinha recebendo ameaças. Ainda conforme o relato, na noite do crime o autor se aproximou usando uma “touca ninja”, mas retirou o disfarce no momento dos disparos, o que possibilitou que fosse reconhecido pela esposa da vítima.
As circunstâncias do ataque ainda não foram totalmente esclarecidas. O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil segue com as investigações para identificar o autor do crime e esclarecer a motivação.




























