PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em São Paulo, Corrida Internacional de São Silvestre celebra centésima edição com recorde de participantes nesta quarta-feira (31)

A Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, chega à sua centésima edição nesta quarta-feira (31), reunindo mais de 50 mil corredores, número inédito na história da prova que encerra o calendário esportivo brasileiro.
Inspirada em uma corrida noturna em Paris, observada pelo jornalista Cásper Líbero em 1924, a primeira edição aconteceu em 1925, com 48 participantes percorrendo 8,8 quilômetros na avenida Paulista.

Originalmente restrita a brasileiros, a prova abriu espaço para estrangeiros residentes em 1927 e se internacionalizou a partir de 1947. Até hoje, brasileiros somam 16 títulos desde 1945, sendo 11 no masculino e cinco no feminino.

Para a centésima edição, a organização adotou largadas em ondas para acomodar o grande número de inscritos: cadeirantes e atletas com deficiência partem às 7h25, seguidos pela elite feminina às 7h40 e dois pelotões da elite masculina às 8h05, além dos corredores amadores. A prova percorre novamente a avenida Paulista e outros pontos da capital.