O polo de Telemedicina da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas André de Abreu, no bairro Jardim Revista, em Suzano, celebra dois anos de funcionamento nesta sexta-feira (09), com mais de 7.760 atendimentos realizados desde janeiro de 2024. O serviço municipal oferece consultas on-line em Psiquiatria e Endocrinologia, com 5.147 atendimentos psiquiátricos e 2.614 endocrinológicos registrados até o final de 2024.
A estrutura, instalada em um contêiner junto à UPA, conta com consultórios equipados para atendimentos remotos, realizados mediante agendamento prévio e com duração média de 15 a 20 minutos.
Vale ressaltar que o agendamento das consultas segue critérios técnicos da Secretaria Municipal de Saúde: Psiquiatria é organizada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), enquanto Endocrinologia é regulada pela prefeitura. O modelo permite maior agilidade e conforto para os pacientes, garantindo a continuidade do tratamento e a redução de filas, além de assegurar privacidade e comodidade no atendimento remoto.
A UPA está situada na rua Guarani, número 200, no Jardim Revista.




























