Na última terça-feira (13), dois homens procurados pela Justiça foram localizados com o auxílio das câmeras do programa Smart Mogi, sistema de monitoramento da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Um deles era foragido por lesão corporal, crime enquadrado na Lei Maria da Penha, e o outro tinha mandado de prisão em aberto por uso de documento falso.
No primeiro caso, a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento preventivo na região do Mogilar quando foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI). O chamado ocorreu após uma câmera de reconhecimento facial identificar o indivíduo no Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. Os guardas abordaram o homem e, após consulta ao sistema da Secretaria Municipal de Segurança, integrado à Muralha Paulista, confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes, onde a ocorrência foi registrada pela autoridade policial de plantão.
A segunda prisão ocorreu na estação ferroviária de Jundiapeba. Uma câmera do sistema identificou um homem procurado pela Justiça por uso de documentação falsa. Ele estava na plataforma, prestes a embarcar no trem, quando foi abordado pelos guardas civis municipais.
Após a confirmação do mandado de prisão em consulta ao sistema, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde permaneceu à disposição da Justiça.





























