PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Mogi das Cruzes, governador anuncia novo Pronto-Socorro na cidade, inauguração da Maternidade Municipal em março e avanço na regionalização do sistema de regulação de vagas na saúde; assista

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou, na última quinta-feira (15), em Mogi das Cruzes, a assinatura do projeto executivo para a construção de um novo Pronto-Socorro no município, a inauguração da Maternidade Municipal, prevista para o mês de março, e o avanço nas discussões sobre a regionalização do Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo).

O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região), que marcou o início da gestão 2026 da entidade. Na ocasião, o prefeito de Arujá, Luis Camargo, assumiu a presidência do Consórcio.
A repórter do portal Hoje Diário, Ludimila Valadares, acompanhou o evento (assista abaixo).

De acordo com o governador, o novo Pronto-Socorro será viabilizado em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e construído em uma área localizada ao lado do Hospital Luzia de Pinho Melo. A medida integra o planejamento de ampliação da rede pública de saúde na região.

Tarcísio de Freitas também informou que retornará a Mogi das Cruzes em março para participar da inauguração da Maternidade Municipal, reforçando a entrega de novos equipamentos de saúde à população.

Com a ampliação da estrutura hospitalar nos municípios do Alto Tietê, o governador destacou a possibilidade de avançar na regionalização do Siresp, iniciativa que busca melhorar a integração, o acesso e a eficiência na regulação dos atendimentos de saúde entre as cidades consorciadas.

A solenidade reuniu diversas autoridades regionais, entre elas a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli.

Assista o vídeo.