PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CPTM anuncia mudanças na operação das linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, neste fim de semana

Os passageiros que utilizam as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem Suzano, Poá, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e São Paulo, na região do Alto Tietê, devem se programar para alterações operacionais neste sábado (31) e domingo (1º). As mudanças serão realizadas para a execução de obras de manutenção, melhorias e modernização ao longo da via férrea.

Na Linha 11-Coral, entre 21h e 24h de sábado (31), os passageiros das estações Suzano e Calmon Viana, localizada em Poá, devem utilizar exclusivamente a plataforma 1 para embarque e desembarque. A alteração ocorre em razão da pintura da passarela metálica na estação Calmon Viana. Ainda no sábado (31), das 23h às 24h, nas estações Jundiapeba e Braz Cubas, ambas em Mogi das Cruzes, os trens circularão apenas pela plataforma 2. No mesmo horário, na estação Mogi das Cruzes, os embarques e desembarques acontecerão pela plataforma 4, devido à realização de serviços preventivos nas máquinas de chaves das unidades remotas do trecho.

No domingo (1º), a operação da Linha 11-Coral sofrerá novas alterações na estação Antonio Gianetti Neto, em Ferraz de Vasconcelos. Das 4h às 13h de domingo (1º), os trens utilizarão somente a plataforma 2 para a execução de serviços na via permanente. Já das 13h às 22h de domingo (1º), a circulação será concentrada na plataforma 1, dando continuidade às intervenções no mesmo local. Também no domingo (1º), das 8h às 24h, na estação Tatuapé, em São Paulo, os embarques e desembarques ocorrerão pela plataforma 3, enquanto são realizadas obras de manutenção na plataforma 1.

Na Linha 12-Safira, a alteração acontece na estação Tatuapé, em São Paulo, no sábado (31), entre 21h e 24h. Nesse período, os trens utilizarão a plataforma 2 em razão da carga e movimentação de materiais necessários para os serviços programados.

Durante todo o período das intervenções, colaboradores da CPTM estarão à disposição para orientar os passageiros. As mudanças na operação também serão comunicadas por meio de avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização instalada nas estações.