Os passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem municípios como Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, devem ficar atentos às alterações programadas na circulação dos trens neste sábado (07) e domingo (08). As mudanças acontecem em horários distintos e têm como objetivo a execução de serviços de manutenção, modernização e melhorias ao longo da ferrovia.
No sábado (07), a Linha 11-Coral terá operação diferenciada a partir das 21h até o fim do serviço. Nesse período, nas estações Calmon Viana, Poá e Suzano, os embarques e desembarques serão realizados exclusivamente pela plataforma 1. A medida ocorre para permitir a pintura da passarela metálica da estação Calmon Viana. Também no sábado, a Linha 12-Safira passa por ajustes a partir das 23h até o encerramento da operação. Na estação Itaquaquecetuba, os passageiros utilizarão apenas a plataforma 1, devido à manutenção de uma máquina de chave.
No domingo (08), as intervenções começam pela Linha 12-Safira, com mudanças entre 4h e 20h. Nesse intervalo, os trens chegam e partem pela plataforma 2 nas estações Tatuapé e Jardim Romano, em São Paulo, em função da carga de materiais necessários para os serviços programados. Já na Linha 11-Coral, durante todo o período de operação de domingo, as estações Brás Cubas, em São Paulo, e Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, terão circulação pela plataforma 2. A alteração está ligada à substituição de cabos e a outros trabalhos de manutenção.
Ainda no domingo (08), entre 8h e 17h, haverá paralisação da circulação de trens da Linha 11-Coral no trecho entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, ambas em São Paulo. Para esse trajeto, a orientação é utilizar a Linha 10-Turquesa. No mesmo dia, das 8h até a meia-noite, a estação Tatuapé também terá mudança na operação da Linha 11-Coral, com utilização da plataforma 1, enquanto a plataforma 3 permanece interditada para obras de manutenção.
Durante todo o período das intervenções, equipes da CPTM estarão presentes nas estações para orientar os usuários. As alterações também serão comunicadas por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização nos pontos afetados.




























