Dois irmãos foram presos na manhã da última terça-feira (10) após um roubo seguido de cárcere privado em Itaquaquecetuba. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início após a equipe de monitoramento do município informar sobre a fuga de um veículo no Jardim Itapuã.
Durante as buscas, os policiais foram comunicados de que o carro havia sido abandonado e o localizaram com as portas abertas e a chave na ignição. O automóvel constava como roubado desde o dia 3 de fevereiro, conforme registro anterior.
Segundo informações apuradas, a vítima relatou que teve seu veículo roubado por volta das 7h30 na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) e foi mantida em cárcere privado dentro do carro utilizado pelos criminosos.
Ela foi libertada após os indivíduos perceberem a aproximação de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Pouco depois, dois homens foram localizados e detidos ainda no município, por equipes que realizavam diligências com base em imagens e vídeos do sistema de monitoramento de uma residência próxima.
Com os detidos, foram apreendidos três aparelhos celulares, dois deles com restrição por operadoras. A vítima não reconheceu os detidos como autores do roubo, pois afirmou ter sido impedida de visualizar os criminosos durante o cativeiro.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, onde foi registrado boletim de ocorrência por roubo e localização de veículo, além da apreensão dos objetos.




























