A Prefeitura de Suzano segue ampliando as ações de manutenção urbana em diferentes regiões da cidade por meio do programa Suzano em Ação – Megamutirão de Zeladoria. A iniciativa reúne cerca de 200 trabalhadores e aproximadamente cem veículos e máquinas em diversas frentes de trabalho que realizam capinação, roçagem, limpeza de vias e bueiros, sinalização de trânsito, operação cata-treco e tapa-buraco, com o objetivo de manter os espaços públicos organizados e melhorar as condições de circulação e a qualidade de vida da população.
Nos últimos dias, equipes atuaram em pontos como as ruas Alfredo Batista Pizzolato, na Vila Figueira, e Caboclos, na Vila Urupês, além das avenidas Vereador João Batista Fitipaldi, Boa Vista, Katsutoshi Naito, Jaguari, Taiaçupeba e Doutor Prudente de Moraes. Também foram realizadas ações de limpeza e manutenção na rua Major Pinheiro Fróes, na avenida Brasil e em bairros como Jardim Belém, Jardim Nazareth e Jardim Carmem.
Já a operação cata-treco, coordenada pela Secretaria Municipal de Governo, também segue em andamento para retirar materiais volumosos descartados irregularmente. A ação já passou por bairros como Cidade Edson, Vila Figueira, Jardim Ana Rosa, Jardim Suzano, Cidade Miguel Badra, Jardim Revista, Jardim Ikeda e Jardim Planalto. Paralelamente, equipes realizam a limpeza de bueiros na avenida Governador Mario Covas, conhecida como Marginal do Una, e serviços de tapa-buraco no Jardim Planalto, além de outras intervenções de manutenção viária.
O trabalho conta ainda com o apoio das secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente, que executam melhorias na sinalização, roçagem e manutenção de áreas públicas em diversos bairros e vias da cidade.



