O Hemocentro de Suzano faz um apelo emergencial devido aos estoques das tipagens O positivo (O+), O negativo (O-), A positivo (A+) e A negativo (A-), que atualmente estão zerados, enquanto pacientes aguardam por doações.
A doação de sangue é fundamental e pode salvar até quatro vidas. Embora as tipagens mencionadas sejam prioridade neste momento, qualquer doação é bem-vinda. No entanto, é importante seguir algumas orientações antes da coleta.
No dia da doação, todos os voluntários devem apresentar um documento original com foto; ter entre 16 e 69 anos, sendo que a primeira doação deve ter sido realizada antes dos 60 anos; pesar, no mínimo, 50 quilos; estar em boas condições de saúde; ter dormido, pelo menos, seis horas na noite anterior; e comparecer ao local alimentados, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Menores de 18 anos precisam apresentar autorização por escrito dos responsáveis legais.
As doações são realizadas exclusivamente com agendamento prévio, e os interessados devem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (11) 4752-9999. O Hemocentro de Suzano está localizado na avenida Antônio Marques Figueira, número 1861, no bairro Vila Figueira, próximo ao Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), antiga Santa Casa de Misericórdia.






