Suzano recebe evento em celebração aos 118 anos da Imigração Japonesa no Brasil com feira, apresentações e muito mais nesta sexta-feira (26), na Câmara; assista

PUBLICIDADE

A Câmara de Suzano, presidida pelo vereador Artur Takayama, realiza nesta sexta-feira (26) um evento em comemoração aos 118 anos da Imigração Japonesa no Brasil. A programação gratuita reúne feira gastronômica e cultural, apresentações artísticas e uma sessão solene com homenagens a personalidades da comunidade nipo-brasileira.
O evento teve início às 11h, na sede do Legislativo, com a abertura da feira gastronômica e cultural, que deve atrair um grande público ao longo de todo o dia. As repórteres do portal Hoje Diário, Isabella Oliva e Maria Elisa Felix, acompanharam os trabalhos (assista abaixo).
A iniciativa tem como objetivo reforçar a preservação da história da imigração japonesa no Brasil, valorizar o legado das gerações que contribuíram para o desenvolvimento cultural e econômico da região e fortalecer os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Japão.

Ao longo do dia, o público poderá acompanhar uma programação cultural diversificada, com apresentações da Banda da Guarda Mirim de Suzano, Coral Japonês, Coral Nova Geração, Rizumu Nakayoshi de Suzano, Sérgio Coxa, além de outras atrações musicais e culturais.
A programação cultural começou às 12h com a apresentação da Banda da Guarda Mirim de Suzano. Na sequência, o Coral Japonês se apresenta às 14h, seguido pelo Coral Nova Geração, às 14h30. Às 15h, o grupo Rizumu Nakayoshi de Suzano leva ao público apresentações tradicionais e, às 16h, será a vez de Sérgio Coxa.

A sessão solene está marcada para as 18h30 e contará com homenagens a personalidades que se destacam na preservação da cultura japonesa e na contribuição para o desenvolvimento local. Também serão entregues menções honrosas durante a cerimônia.
No período da noite, após a sessão solene, o evento seguirá com apresentações da Brasil Filarmônica Wind Orchestra, Mayumi e Midori e Rick Nackase, encerrando a programação cultural às 22h.

A data comemorativa faz referência à chegada do navio Kasato Maru ao porto de Santos, em 18 de junho de 1908, quando os primeiros 781 imigrantes japoneses desembarcaram no Brasil, marcando o início de uma trajetória histórica de integração e contribuição para o país.

Assista ao vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE