Diante da piora da situação da pandemia e das internações em São Paulo devido as novas variantes do coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado de São Paulo vai endurecer radicalmente as medidas restritivas para conter os números de infecções, tanto na região metropolitana, onde se inclui o Alto Tietê (e as cidades de Suzano, Poá, Mogi das Cruzes, por exemplo), quanto na cidade de São Paulo.
O anúncio do governador João Doria é esperado já para quarta-feira (24), e a previsão é que seja decretado um lockdown, com toque de recolher, a partir das 22h até às 5h do dia seguinte. A ideia foi defendida numa reunião do Centro de Contingência nesta terça-feira (23).
Ainda assim, escolas não devem ter seu funcionamento alterado, já que em dezembro o Governo do Estado publicou um decreto que permitia as escolas funcionarem mesmo na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.
Se confirmado o decreto de lockdown, transportes coletivos não estarão disponíveis, postos de gasolina e hipermercados também deverão ser fechados. A circulação de pessoas será autorizada apenas em situação de emergência.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho realiza leilões com 150 imóveis e 40 veículos em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades; descontos chegam a 80%
- Poupatempo lança agendamento de mamografia pelo app para mulheres de 50 a 69 anos
- Itaquaquecetuba conquista título da Liga Paulista de Futsal DI com campanha invicta