Nesta quinta-feira (4), o portal UOL, um dos principais sites do Brasil, deu destaque para o drama na área da saúde em Mogi das Cruzes.
A matéria do site repercute a declaração de um funcionário do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que descreve a situação como “cenário de guerra”. No local, todos os leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltados para pacientes com coronavírus (Covid-19) estão ocupados.
A matéria do portal UOL também dá destaque ao fato de parentes de pacientes que dormem dentro dos carros no estacionamento do Hospital Municipal e ficam até quatro horas aguardando por informações dos enfermeiros, que se revezam e se esforçam para acolher a todos.
Segundo um dos funcionários do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, hoje grande parte dos pacientes é formada por jovens entre 30 e 50 anos, exatamente a faixa etária mais atingida pela nova variante da Covid-19, que teve origem na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, e se espalha por todo o Brasil.
Últimas Notícias
- Justiça do Trabalho realiza leilões com 150 imóveis e 40 veículos em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades; descontos chegam a 80%
- Veículo clonado de automóvel de Mogi das Cruzes é apreendido no interior de São Paulo
- Marcelo Inocêncio é eleito presidente da OAB de Mogi das Cruzes para o próximo triênio