O governo do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, demonstrou interesse em aderir ao consórcio público feito pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) direto de fabricantes.
A cidade já é a quarta da região Alto Tietê a entrar na lista, sendo as outras Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Santa Isabel.
Até agora a lista já conta com 2.268 cidades associadas.
Além das vacinas, o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) busca também medicamentos, insumos e equipamentos ligados à saúde.
Segundo a Frente Nacional de Prefeitos, ela é uma proposta complementar ao Plano Nacional de Imunização (PNI) e tem a intenção de dar suporte aos municípios, caso o PNI não consiga suprir a demanda nacional.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza 23ª edição da Semana Nacional de Museus com ações gratuitas; confira a programação
- Jaqueline Almeida, multimedalhista de Suzano, que ensina defesa pessoal na Irlanda, está no Brasil para divulgar livro e ministrar workshop de autodefesa
- Universidade realiza atendimentos cardiológicos totalmente gratuitos neste mês em Mogi das Cruzes; veja como participar
Segundo a FNP, os municípios que aderirem ao consórcio necessitam, obrigatoriamente, de um projeto de lei aprovado por suas respectivas Câmaras até o dia 19 de março para participarem Assembleia Geral de instalação do consórcio, que está prevista para 22 de março.