PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Doria manda zerar imposto do leite, reduz ICMS da carne e antecipa vacinação de idosos de 72 a 74 anos contra Covid-19

No inicio da tarde desta quarta-feira (17), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou medidas econômicas e de saúde válidas em todo o estado.
Doria afirmou que vai zerar imposto para o leite pasteurizado e reduzir de 13% para 7% o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da carne bovina, suína e de frango em estabelecimentos optantes pelo Simples Nacional, o que deve beneficiar principalmente pequenos e médios açougues de bairro.
Na mesma coletiva, o governador também anunciou a antecipação, para esta sexta-feira (19), do início da vacinação contra COVID-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos.

O decreto com as medidas econômicas que reduz impostos em todo o estado de São Paulo vai ser publicado no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (18), e vale a partir de abril.
Já sobre a antecipação da vacinação, dados do Plano Estadual de Imunização (PEI) indicam um total de novas 730 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado de São Paulo.
“Antecipamos em três dias o início da vacinação para pessoas com 72, 73 e 74 anos em todo o Estado de São Paulo e, como sempre, recomendamos que tenham calma e prudência. Evitem o acúmulo em filas, utilizando o aplicativo vacinajá, garantindo a fluidez e sem desconforto para estas pessoas. Também evitem a concentração na sexta-feira pela manhã, pois os postos ficam abertos até as 17 horas”, disse Doria.