Um homem denunciou à Polícia ter trabalhado cerca de 20 anos em condição análoga à escravidão em um sítio de Santa Isabel, cidade da região do Alto Tietê.
A denúncia aconteceu nesta segunda-feira (27) e segundo a vítima, de 53 anos, nunca foi feito nenhum pagamento pelo serviço e que – devido ao serviço prestado – ele tinha direito a morar em uma casa no local. Dentre os trabalhos realizados por ele estavam a capina e colocação de mourão e cercas no sítio.
O homem conta que fugiu do local em que vivia com os outros trabalhadores e que, atualmente, não tem lugar para ir.
Últimas Notícias
- Tentativa de estelionato: homem é detido ao tentar comprar mais de R$ 8 mil em cigarros com cartões de outras pessoas em atacadista de Suzano
- Caminhão avaliado em R$ 300 mil é localizado pela Polícia em Guararema
- Idoso desapareceu há vários dias em Itaquaquecetuba; homem sofre de sequelas e família busca ajuda
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Isabel como redução a condição análoga à de escravo.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario