A boxeadora de Mogi das Cruzes, Danila Ramos, venceu a disputa pelo título Sulamericano (categoria peso-pena), neste último sábado (25). A luta que consagrou a mogiana foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, contra a boxeadora argentina Julia Gabriela Celes.
O combate terminou com a decisão unânime dos três juízes apontando vitória por 97–93 a favor da brasileira. Danila disse que foi uma luta dura por sua adversária vir de uma categoria mais alta.
Últimas Notícias
- Espaço Terra de Almofadas tem oficina “Bola e Boneca” que resgata a essência da infância por meio do artesanato em Mogi das Cruzes
- SESI de Mogi das Cruzes promove exposição “Ocupa Cidade” gratuita nesta quinta-feira (15)
- Primeiro bebê nascido na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes durante o Dia das Mães de 2025 ganha enxoval
“Foi uma luta dura, não foi fácil. Minha adversária era muito mais forte e maior do que eu. Levei uma cabeçada no terceiro round, me deu um sangramento, mas meu marido conseguiu estancar. Fiquei focada e concentrada e deu tudo certo, graças a Deus”, disse ao HojeDiario.com.

Apesar das dificuldades, com a vitória a sensação é de que ela alcançou um de seus maiores objetivos. “Meu sentimento é de dever cumprido, quando você estabelece uma meta e consegue alcançar é algo maravilhoso. Tudo valeu a pena, toda a renúncia valeu a pena. Estou muito feliz”, destacou.
Agora, para a lutadora, o próximo passo é buscar uma oportunidade de disputar o título mundial, seja nos Estados Unidos ou na Europa, já que isso possibilitaria grandes oportunidades no boxe mundial.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario