Na última terça-feira (07), foi realizada a formatura das alunas da 10ª turma de Promotoras Legais Populares (PLPs), referente ao ano de 2022. Ao todo, 130 mulheres concluíram as mais de 30 aulas on-line, com aptidão a receber o certificado.
A formatura na data que antecedeu o Dia Internacional da Mulher (08) teve como intenção homenagear as formandas. O curso, com duração de oito meses, garante informação e noções de Direito ao público feminino por meio de aulas temáticas, a fim de assegurar o pleno exercício da cidadania. Na oportunidade, a coordenadora Sandra Lopes Nogueira destacou a importância da ação, que em Suzano começou há mais de duas décadas.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
“É sempre importante relembrar a história das PLPs na cidade, sendo uma iniciativa que começou há mais de 20 anos, mas que por mais de uma década foi paralisado devido à falta de apoio. Felizmente, em 2017, o prefeito Rodrigo Ashiuchi firmou seu compromisso com as mulheres e retomou o curso. De lá para cá, já formamos seis turmas sem interrupções. Mesmo com os desafios da pandemia de coronavírus (Covid-19), inovamos e passamos a executar aulas on-line com grande êxito. Ganhamos liberdade geográfica e levamos informação para mulheres de diferentes cidades e estados”, disse a coordenadora.
Na 10ª edição, além das alunas suzanenses, o curso gratuito também certificou mulheres do município de Poá e formou núcleos universitários, seguindo na toada do movimento observado no ano anterior, quando mulheres de Minas Gerais concluíram a capacitação. O evento da última terça-feira, inclusive, foi prestigiado pela prefeita Marcia Bin, que também endossou a iniciativa. “Fico muito orgulhosa das mulheres poaenses envolvidas nesse movimento em prol da igualdade de direitos. Contem comigo para fomentar novas turmas também em nosso município”, ressaltou.
Já a primeira-dama Larissa Ashiuchi enalteceu o protagonismo feminino e parabenizou as alunas pela conquista. “A entrega dos certificados representa o início de uma nova etapa, pois, a partir de agora, trata-se de mulheres capacitadas para atuar como agentes de transformação social, seja em casa, na faculdade, no trabalho ou na comunidade. As PLPs estão munidas de informação para orientar e empoderar outras mulheres. São pequenos passos capazes de mover uma nação”, disse.
A turma, que leva o nome da ativista Malala Yousafzai, também reconheceu a importância do corpo técnico e docente envolvido no curso, homenageando os professores Isabele Trindade, Isabella Lozano Navajas e Ronaldo Ribeiro, além da jornalista Marília Campos.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario