Pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, conduziram um estudo envolvendo mais de 8.000 participantes da Dinamarca, revelando que homens solteiros correm o dobro do risco de morte prematura em comparação com homens casados. A pesquisa analisou as taxas de mortalidade entre homens casados e solteiros, incluindo divorciados, e constatou que os solteiros apresentavam maior probabilidade de morrer antes de alcançar a expectativa de vida média.
Os motivos para essa disparidade são diversos, mas os especialistas sugerem algumas explicações. Estudos anteriores indicam que a menor quantidade de laços sociais pode resultar em taxas de mortalidade mais elevadas. Isso se deve, em parte, à ausência de apoio emocional, crucial em momentos de estresse ou doença.
Últimas Notícias
- Espaço Terra de Almofadas tem oficina “Bola e Boneca” que resgata a essência da infância por meio do artesanato em Mogi das Cruzes
- SESI de Mogi das Cruzes promove exposição “Ocupa Cidade” gratuita nesta quinta-feira (15)
- Primeiro bebê nascido na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes durante o Dia das Mães de 2025 ganha enxoval
Outro fator importante é a questão financeira. Ter um cônjuge pode proporcionar maior acesso a recursos financeiros, facilitando o acesso a melhores serviços de saúde e a manutenção de hábitos saudáveis, como alimentação adequada e prática regular de exercícios físicos.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario