Por anos, Suzano foi assombrada por obras inacabadas, por esqueletos de prédios abandonados.
Há 7 anos ou mais, as famílias que iam ao Parque Max Feffer, além dos riscos de assalto, também iriam se deparar com uma estrutura abandonada; os motoristas não podiam contar com a Marginal do Una; os moradores do Jardim Gardênia nem pensavam em ganhar um Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU); e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista era apenas promessa.
Sim! Quem é de Suzano sabe a quantidade de obras que estavam abandonadas – era um verdadeiro descaso com a população e com o dinheiro público.
Últimas Notícias
Mas, a partir de 2017, isso começou a mudar! De lá para cá, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e todo o time da prefeitura tem trabalhado para acabar com esses fantasmas do passado.
O Parque Max Feffer melhorou muito. Desde 2017, o espaço se tornou oficialmente um local para a família, com um Viveiro Municipal lindo e uma área completa para os cães se divertirem. A piscina foi totalmente revitalizada, uma pista de skate foi entregue e a Arena Suzano se tornou símbolo de diversão.
Em 2018, após cerca de 23 anos, Suzano ganhou uma Arena Multiuso, completa, abrigando aulas esportivas, atividades culturais e inúmeros projetos voltados às famílias. No mesmo ano, o Jardim Gardênia viu o CEU, um polo cultural e de assistência social, ser entregue depois de 6 anos do início de suas obras.
Já em 2019, a tão sonhada Marginal do Una foi concluída depois de quase 30 anos e os motoristas ganharam uma pista novinha, melhorando a mobilidade da cidade. Naquele mesmo período, o Trevo do Dona Benta também foi finalizado, proporcionando mais qualidade de vida para a região.
A Avenida Brasil, principal via de ligação com o município de Poá, ganhou asfalto novo, ciclovia e paisagismo. Falando em asfalto, são cerca de 240 quilômetros de pavimentação e recapeamento, levando desenvolvimento para os quatro cantos de Suzano.
Agora a cidade ganha uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Jardim Revista. A inauguração será no próximo sábado, dia 18 de março. É mais um marco para Suzano, especialmente para os moradores da zona norte.
Essa realização reforça a missão da atual gestão em acabar com os fantasmas do passado, entregando equipamentos de qualidade e que buscam melhorar a vida das famílias suzanenses.
O fato é que muitos dizem ter pensado nas obras, mas não tiveram a determinação nem a responsabilidade de finalizar. A pessoa que realmente fez acontecer tem nome: Rodrigo Ashiuchi.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)