PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Festival de Outono Akimatsuri têm último fim de semana de cultura japonesa em Mogi das Cruzes

A 36ª edição do Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, chega ao seu último fim de semana neste sábado (15) e domingo (16), reunindo diversas atrações artísticas e culturais, comidas típicas, oficinas e apresentações musicais. O evento acontece no Centro Esportivo do Bunkyo, no bairro Porteira Preta, das 10 às 22 horas no sábado e das 10 às 21 horas no domingo.

No sábado, a atração da noite inclui o cantor Joe Hirata, que vai reunir batidas do taikô – tambores japoneses, instrumentos clássicos do Japão, além de grupos de dança japonesa.
“O show terá vários momentos, com estilos de músicas diferentes, e os grupos vão fazer a plateia querer dançar com a gente”, comenta o cantor.

Além de Joe, a programação conta o 17º Concurso Miss e Mister Akimatsuri com participação especial da cantora Kaori Yokota e outros artistas.
No domingo (16), último dia de evento, a programação terá shows, dança, apresentação livre, show musical de anime e tokusatsu, show com nstrumentos japoneses koto e shamisen, dança japonesa em torno do Yagurá, show de taikô e muito mais.
A programação completa está disponível no site do Akimatsuri, pelo link: https://akimatsuri.com.br.

Quem participar do festival encontrará uma ampla praça de alimentação com uma série de pratos orientais, como yakisoba, tempurá, gyoza, harumaki, oniguiri, takoyaki e outras comidas típicas.
A novidade no menu para este ano é o wagyu, churrasco japonês feito com uma carne nobre nativa do Japão. Segundo os organizadores, ela terá preço popular para que todos degustem a experiência japonesa.
“É uma carne que faz parte da história do Japão, mas devido ao alto preço é pouco conhecida pela maioria das pessoas, inclusive dos próprios japoneses”, comenta Frank Tuda, presidente do Bunkyo e coordenador do Akimatsuri.

Além da gastronômia, os visitantes poderão prestigiar a Vila Cultural Japonesa, que oferece oficinas durante o dia todo de shodô – escrita japonesa), origami, mangá, cerimônia do chá e outras atividades culturais.

O Pavilhão de Exposição Agrícola, decorado itens agrícolas da região, também chama muita atenção com cerca de 700 produtos, entre hortaliças, furtas, verduras e flores, que podem ser adquiridos pelos interessados.

Os visitantes poderão conferir ainda o Centro de Negócios do Akimatsuri, que tem cerca de 120 estandes, divididos entre empresas prestadoras de serviços, automotivos, insumo agrícola, vestuário, alimentos, entre outros. Além de um mini-shopping, com venda de itens importados e artesanatos produzidos por artesãos locais.

O ingresso para o Akimatsuri custa R$ 20, com meia-entrada para quem tem direito ao benefício. Crianças até 7 anos não pagam. O estacionamento no local custa R$ 30.
O Centro Esportivo do Bunkyo fica localizado na avenida Japão, número 5.919, bairro Porteira Preta.