PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Itaquaquecetuba entrega mais de 800 kimonos para alunos da rede municipal, em evento com presença dos lutadores Minotauro e Minotouro

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, nesta quarta-feira (19), a entrega de mais de 800 kimonos aos alunos da rede municipal de ensino para a prática de aulas de artes marciais. A iniciativa é uma parceria com o projeto “Luta: Escola da Vida”, do Instituto Irmãos Nogueira, criado pelos lutadores de MMA e artes marciais, Rodrigo e Rogério Nogueira, o Minotauro e o Minotouro, respectivamente, que também estiveram presentes.

A ação aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Chiozo Kitakawa. O projeto com os alunos das escolas de ensino integral começou no início de fevereiro deste ano, em uma parceria entre a Prefeitura e o instituto dos lutadores.

O prefeito Eduardo Boigues destacou que o projeto é algo pioneiro no estado de São Paulo e também os benefícios do esporte para a vida das crianças.
“O jiu-tsu trabalha a consciência dos jovens atletas, trazem valores, princípios, a motivação, o foco, o respeito para com os colegas, a família, professores. Num momento difícil que temos passado, ficamos muito felizes de realizar um projeto como esse para ajudar na educação dessas crianças. […] Esse projeto é pioneiro nas escolas de São Paulo. Nenhuma outra cidade tem um projeto como esse”, destacou o prefeito.

O lutador e um dos idealizadores do projeto, Minotauro, disse que a intenção não é só formar lutadores, mas sim pessoas melhores.
“Nosso projeto não ensina só a a arte marcial para a criança, mas ensina ela a ser uma criança, uma pessoa melhor, a ser um faixa preta na vida. Hoje é um dia muito feliz, tendo atendido mais de 900 crianças sendo atendidas. Nós queremos que surjam campeões vindos dessa cidade”, disse.

O projeto “Luta: Escola para Vida” atende crianças do 2° ao 5° ano na faixa etária de 7 a 10 anos. As aulas acontecem duas vezes por semana e cada encontro tem uma hora de duração.
No período integral, os estudantes dispõem de quatro horas de aulas do currículo comum, que são as aulas regulares, e mais quatro horas de um currículo diversificado em que são aplicados projetos como esse de jiu-jitsu.

A metodologia das aulas aborda três domínios de conteúdo: o procedimental, ligado à formação esportiva e corporal, o conceitual, ligado à cognição e conhecimento de conteúdos pertencentes às lutas e artes marciais e, por fim, o domínio atitudinal, ligado a valores éticos e morais.