Mogi das Cruzes terá 3 escolas do PEI (Programa de Ensino Integral) do Governo do Estado de São Paulo. A informação foi repassada nesta semana pelo Governador João Doria (PSDB) e o secretário da Educação Rossieli Soares.
As escolas estaduais Professor José Sanches Josende (do bairro Jardim Aeroporto III), Professora Sylvia Mafra Machado (do bairro Alto Ipiranga) e Vereador Narciso Yague Guimarães (do bairro Vila Natal) são as escolas da cidade que vão entrar no Programa de Ensino Integral a partir de 2021.
As escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza 23ª edição da Semana Nacional de Museus com ações gratuitas; confira a programação
- Jaqueline Almeida, multimedalhista de Suzano, que ensina defesa pessoal na Irlanda, está no Brasil para divulgar livro e ministrar workshop de autodefesa
- Universidade realiza atendimentos cardiológicos totalmente gratuitos neste mês em Mogi das Cruzes; veja como participar
Sobre o PEI (Programa de Ensino Integral)
Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.
Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.
Com horário integral, a carga horária é de até nove horas e meia. Já na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.