Nesta semana, o Governador João Doria (PSDB) anunciou a aquisição de 105 viaturas blindadas para a Polícia Civil do Estado de São Paulo. O investimento será superior a R$ 23 milhões e a previsão é de que os veículos sejam entregues em meados de 2021.
“Um fato inédito no Brasil. Essas são as primeiras viaturas blindadas da história da Polícia Civil e da Polícia Militar. A exemplo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Civil também terá veículos blindados para garantir a segurança dos seus policiais e a melhoria na eficiência da pronta resposta nas ruas”, disse o Governador durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Últimas Notícias
- GCM de Suzano captura motorista de aplicativo foragido por estupro de vulnerável contra um menor de idade
- Vereador de Suzano denuncia agressão a aluno autista por professora de escola estadual; André Dourado critica atuação da Diretoria de Ensino
- Tentativa de assalto a carro de aplicativo termina com criminoso morto com “mata-leão” e outro preso em Suzano após vítimas perceberem arma falsa
De acordo com Doria, todas as viaturas estarão em operação até março de 2021. De modelos SUVs com proteção balística e rádio transceptor, é esperado que a compra dos novos veículos reforce as ações investigativas dos policiais civis em todo o estado.
Cada viatura blindada receberá investimento de R$ 222 mil e, além disso, 70 veículos já estão em fabricação e serão entregues nos próximos meses.
A blindagem garantirá mais segurança para os policiais, principalmente em situações de enfrentamento a criminosos. “Um equipamento fundamental para o policiamento e para o nosso trabalho. Isso aumenta a qualidade do trabalho e protege os policiais”, destacou o Secretário da Segurança Pública, General João Campos.
Ainda segundo o General, as novas viaturas da PM serão utilizadas no patrulhamento de unidades especializadas: “Colocaremos inicialmente em tropas especiais. No caso da PM é a tropa de choque, que são 5 batalhões. Da Polícia Civil é a tropa do Departamento de Operações Policiais Estratégicas”.