Nesta semana, uma creche comunitária que atende cerca de 250 crianças, foi invadida e saqueada, no bairro Jardim Revista, em Suzano.
Aproveitando a pandemia do coronavírus (Covid-19), a instituição estava sendo reformada, e foi encontrada totalmente vandalizada por funcionários.
Os planos da direção da creche para a reforma eram trocar a fiação, renovar a pintura, ampliar a quantidade de salas e construir uma secretária, mas o crime interrompeu todo esse planejamento. Os criminosos quebraram todas as portas, as janelas, as telhas, quebraram partes do banheiro, além de furtarem os fios e janelas de alumínio.
Essa não foi a primeira vez que a creche é saqueada e por ser uma entidade sem fins lucrativos, faltam recursos para lidar com esse tipo de situação.
Últimas Notícias
- GCM de Suzano captura motorista de aplicativo foragido por estupro de vulnerável contra um menor de idade
- Vereador de Suzano denuncia agressão a aluno autista por professora de escola estadual; André Dourado critica atuação da Diretoria de Ensino
- Tentativa de assalto a carro de aplicativo termina com criminoso morto com “mata-leão” e outro preso em Suzano após vítimas perceberem arma falsa
Em desabafo em uma rede social, uma das promotoras da creche lamentou o ocorrido.
“A creche é da comunidade e para a comunidade, precisamos do apoio de todos para fazer uma campanha de conscientização. Lamentável essa situação, até quando conseguiremos atender a população com tantos furtos?”, escreveu.
Até o momento não se sabe os autores responsáveis pelo furto e invasão do local.



