Após o anúncio da retomada de seis regiões do estado para a fase amarela do plano de retomada econômica, o Governo de São Paulo também divulgou uma lista com 62 cidades em “estado de atenção”. Dentre elas está Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Arujá.
Mogi das Cruzes aparece em 4° lugar na lista divulgada pelo Governo do Estado com os municípios paulistas em alerta. Confira abaixo.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza 23ª edição da Semana Nacional de Museus com ações gratuitas; confira a programação
- Jaqueline Almeida, multimedalhista de Suzano, que ensina defesa pessoal na Irlanda, está no Brasil para divulgar livro e ministrar workshop de autodefesa
- Universidade realiza atendimentos cardiológicos totalmente gratuitos neste mês em Mogi das Cruzes; veja como participar

Grande parte das cidades do Alto Tietê estão entre as que apresentaram maior aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
Em dados analisados pelo estado até sábado (28), todos os locais citados têm mais de 70 mil habitantes e chegaram à ocupação média de leitos, que é acima de 75% ou aumento das taxas de internações em mais de 10%, em comparação com os últimos sete dias com o mesmo período anterior.
Os prefeitos dessas cidades foram convocados pelo governo para uma reunião onde irão discutir medidas adicionais e conjuntas em controle da pandemia. “Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do governo de São Paulo”, afirmou o governador João Doria.
Ainda de acordo com Doria, a reunião deverá ocorrer por videoconferência na terça-feira (1), às 16h.
